Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

26 de abril de 2024 Off Por Editor



  • Cantor tratava um câncer desde 2022

    Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) no Rio de Janeiro. O cantor, de 51 anos, tratava um câncer inguinal desde 2022. A morte foi confirmada pelo Instagram da banda. Anderson, que foi diagnosticado em 2022, estava internado desde domingo (21). Anderson deixa esposa e quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.

    Quem era Anderson Leonardo, vocalista do Molejo

    Nascido no Méier, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, Anderson Leonardo – junto de seu inseparável cavaquinho – ganhou fama como vocalista do grupo Molejo. Com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio, Robson e Jimmy, ele formou a banda de pagode que virou trilha sonora de muitas festas no início dos anos 90. O primeiro hit do Molejo foi a música “Caçamba“, do álbum “Grupo Molejo”, lançado em 1994. Foi com a canção que o grupo se apresentou pela primeira vez no Domingo Legal, do SBT.

    Entenda o caso do vocalista do Molejo

    O câncer inguinal, que afeta a região do pênis e do ânus do cantor, foi descoberto em outubro de 2022. A doença de Anderson havia entrado em remissão em janeiro do ano passado. Em maio de 2023, ele retomou o tratamento. No dia 13 de março, o cantor realizou o procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico, que trata a dor do paciente oncológico ao bloquear o nervo da região. Ele teve alta hospitalar na terça-feira (19). Mas, teve de retornar ao hospital, seis dias depois de voltar pra casa.