Banda inglesa faz música em homenagem à Chapecoense e quer show na Arena Condá

Banda inglesa faz música em homenagem à Chapecoense e quer show na Arena Condá

12 de abril de 2017 Off Por Chapecó



  • A banda inglesa Cockney Rejects compôs uma música em homenagem à Chapecoense, que passou a ser mundialmente conhecida no ano passado, depois de queda de avião que matou 71 pessoas, incluindo quase toda delegação brasileira.

    E o desejo da banda é conseguir tocar a música na cidade de Chapecó, dentro da Arena Condá, em uma espécie de show beneficente.

    Muito famosa no meio do clássico street punk, a Cockney Rejects vai apresentar a canção, por coincidência, em show marcado para Medellín-COL, no próximo domingo, dia 16.

    A cidade colombiana era o destino do time da Chapecoense que acabou vítima de acidente de avião que tirou a vida de 71 pessoas no fim do ano passado. A aeronave já estava bem próxima ao aeroporto local quando caiu por pane motivada pela falta de gasolina.

    Desde então, o Atlético Nacional de Medellín cedeu o título da Copa Sul-Americana à Chapecoense e liderou gestos de solidariedade que tiveram iniciativas de todo o mundo.

    A Cockney Rejects já tem 38 anos de carreira e tem laços estreitos com o futebol. Eles já lançaram uma música em homenagem ao time de coração deles, o West Ham United, quando foram convidados para realizar o show de despedida do centenário estádio Upton Park, em pleno gramado, em 2016.

    O evento vai inaugurar a turnê da banda pela América do Sul. Depois de Medellín, eles são aguardados em Bogotá-COL (dia 19), Santiago-CHI (21), Buenos Aires-ARG (22), Rosário-ARG (23), Curitiba (28), Recife (29) e São Paulo (30).

    O grupo chega ao Brasil no dia 25, onde terá três dias de atividade com a imprensa local. Os shows por aqui serão no Jokers Club (Curitiba), Festival Abril Pro Rock (Recife) e Clash Club (São Paulo)

    Fonte: UOL