Feiras Livres de Chapecó intensificam venda de peixe durante esta semana

Feiras Livres de Chapecó intensificam venda de peixe durante esta semana

13 de abril de 2017 Off Por Chapecó



  • Durante esta semana, os vinte pontos que integram o sistema de Feiras Livres organizadas Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente estão intensificando a venda de peixe. A oferta de pescados estará concentrada nesta quinta-feira (13), nos períodos da manhã e tarde, e na sexta-feira (14) na parte da manhã. A comercialização iniciou nesta quarta-feira (12) e os produtores já estimam resultados positivos. A expectativa de venda para este ano deve ser superior a 50 toneladas.

    Para o piscicultor Euclides Menegatti, que há dez anos comercializa peixes na Feira Livre do Centro, a expectativa para este ano é vender cinco toneladas a mais de pescado. “Este é um bom ano para nós, o peixe se desenvolveu muito bem, e estamos com um produto bonito e de boa qualidade para comercialização. No ano passado foram vendidas cerca de 10 toneladas, mas este ano coloquei para venda 15 toneladas”.

    Neste período, serão disponibilizados pontos de venda nas Feiras do Centro e nos Bairros Calçadão, Presidente Médici, Seminário, Parque das Palmeiras, Santo Antônio, Efapi, Vila Real; São Cristóvão, Bela Vista; nos Loteamentos Jardim do Lago e Colatto; nas Praças do Bairro Passo dos Fortes e Santa Maria; nas Igrejas Católicas dos Bairros Esplanada e Universitário; nos Postos de Combustíveis Avenida e do Palmital  e na Feira no bairro São Pedro junto à Garagem da Prefeitura no Bairro São Pedro.

    O aposentado Claudio Zielke chegou cedo à Feira nesta quarta-feira para garantir o peixe para a Semana Santa. “Eu estava pensando em preparar uma carpa-campi para o almoço de sexta e consegui encontrar aqui na Feira. Um peixe bonito, quem vem dos produtores da nossa cidade e com um preço acessível”, comentou Claudio.

    Dez produtores vão oferecer o peixe fresco, atendendo às exigências sanitárias e de segurança alimentar. As principais espécies disponíveis são a carpa, a tilápia e o “cat fish”. O valor do quilo ficou estipulado entre R$ 10,00 e R$ 17,00, dependendo do tamanho, da espécie e se o consumidor prefere levar o peixe limpo ou não.