Iniciam as atividades do calendário escolar 2016

Iniciam as atividades do calendário escolar 2016

27 de janeiro de 2016 Off Por Chapecó



  •  
    As primeiras atividades do calendário escolar 2016 da rede municipal de ensino, já estão sendo realizadas. Desde a última terça-feira (26), a equipe gestora das Escolas Básicas Municipais e dos Centros de Educação Infantil Municipal, então em atividades de capacitação, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. O encontro de estudos prepara os profissionais para o ano letivo que inicia dia 22 de fevereiro. 
     
    Dentre os temas abordados na capacitação está a análise dos resultados de 2015, ações pontuais para o trabalho desenvolvido com os alunos, projetos desenvolvidos nas instituições pela secretaria municipal de educação, indicadores da educação infantil, saúde na escola, além de competências que devem ser estimuladas na gestão escolar. 
     
    De acordo com a Secretária Municipal de Educação, professora Astrit Tozzo, “Iniciamos este ano com um encontro de estudos, para preparar os profissionais que estarão frente às escolas, em suas gestões. Essa qualificação acontece estimulando o desenvolvimento de competências administrativas, pedagógicas, de liderança, de planejamento e de resultados. O trabalho da gestão de cada instituição educativa é de fundamental importância para que a escola ande bem, em todos os sentidos, construindo o processo de ensino aprendizagem de maneira qualificada”, disse. 
     
    A capacitação prossegue nesta quinta-feira (28). A próxima atividade do calendário escolar está marcada para os dias 17, 18 e 19 de fevereiro, com a qualificação dos professores que atuarão em sala de aula. As aulas iniciam nas 83 instituições educativas municipais no dia 22 de fevereiro. 

    Prefeitura de Chapecó