‘Ouvindo o Nosso Bairro – Você Conhece, Você Decide’! Grande participação da comunidade marca primeira semana do Programa

‘Ouvindo o Nosso Bairro – Você Conhece, Você Decide’! Grande participação da comunidade marca primeira semana do Programa

28 de janeiro de 2016 Off Por Chapecó



  •  

    Nas duas primeiras reuniões do mais novo programa da Administração Municipal de Chapecó: Ouvindo Nosso Bairro – Você Conhece, Você Decide a comunidade participou ativamente. Os encontros nos bairros São Lucas (26-01) e Vila Real/Desbravador (27-01) reuniram mais de 300 pessoas, demonstrando envolvimento dos moradores e interesse em contribuir de forma propositiva para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “A comunidade tem atendido ao nosso chamado. Agradeço pela receptividade e pelas valiosas contribuições”, afirmou o Prefeito, Luciano Buligon.
     
    Em cada reunião, o Prefeito, acompanhado pela equipe de Governo, conversa com os moradores, ouve as pessoas e explica sobre as demandas que podem ou não ser atendidas de forma imediata. “Quero ouvir os moradores e não deixar ninguém sem resposta. Nossa conversa não termina aqui. Algumas reivindicações teremos condições de atender imediatamente, por isso estamos aqui com todos os Secretários. Outras não, mas nossa proposta é incluí-las na Lei Orçamentária do ano do Centenário de Chapecó, que é 2017. Por isso é importante a participação de todos”, complementou Buligon. 
     
    O “Ouvindo Nosso Bairro” irá percorrer os 50 bairros da cidade e reunir as 78 linhas da área rural para ouvir as pessoas em audiências públicas comunitárias. O Programa é a mais nova ferramenta da Administração Municipal que visa fortalecer o contato do Governo Municipal com as pessoas. “O Ouvindo Nosso Bairro é um instrumento de gestão pública moderna, o que há de mais próximo da democracia participativa, pois o cidadão tem a possibilidade de contribuir com a qualificação das políticas públicas e o bem estar social”, enfatiza o Prefeito. 
     
    As reuniões irão acontecer em três etapas: bairros, interior e segmentos/entidades. Os encontros seguem até o dia 26 de junho de 2015. Em cada reunião são eleitos conselheiros titulares e suplentes que comporão um Conselho. O grupo irá representar os bairros, comunidades e entidades no decorrer do processo, acompanhando a construção do orçamento municipal do ano do Centenário, juntamente com os agentes políticos. 
     

    Agenda dos próximos dias do “Ouvindo Nosso Bairro:

     

    Etapa bairros:

     

     

    DATA

    HS.

    BAIRRO

    LOCAL

    Terça-feira

    02.02

    18h30

    Belvedere/Dom Gerônimo

    Salão Paroquial Igreja São Roque

    Quarta-feira

    03.02

    18h30

    Vila Rica

    Salão Comunitário

     

    Etapa interior

     

    DIA

    HS.

    LINHA

    LOCAL

    06.02

    08h30

    Gamelão/São José do Capinzal/Linha Saquetti

    Escola Gamelão

    06.02

    10h30

    Rodeio do Herval/São Francisco/Colégio Agrícola

    Salão da Comunidade Rodeio do Herval

    07.02

    10h30

    Sede Marechal Bormann

    Salão da Comunidade Mal. Bormann

     

    Prefeitura de Chapecó