Funcionários dos correios em greve

Funcionários dos correios em greve

27 de abril de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS EM GREVE:

    Chapecó – Os trabalhadores dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado a partir das 22h desta quarta-feira (26). Em Chapecó, os grevistas reclamam da privatização e demissões, o fechamento de agências e a falta de contratação de novos funcionários. Além das mudanças em planos de saúde para os funcionários.

    A decisão foi tomada em assembleia da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

    O delegado do Centro de Distribuição dos Correios de Chapecó e representante do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina, João Carlos Serpa, disse que “a empresa está sucateada por questões políticas partidárias e falta de investimento dentro da própria empresa”.

    Segundo o representante do sindicato, a adesão está em torno de 30% dos funcionários nas três agências dos Correios em Chapecó. “São cerca de 20 trabalhadores que estão paralisados. A adesão deve ser maior nessa sexta-feira (28), quando acontece a greve geral em todo o Brasil”, explicou Serpa.

    Durante a paralisação dos funcionários o serviço de entrega de correspondências pode ficar prejudicado e atrasado. “Pedimos a compreensão da população. Mas os atrasos já vêm ocorrendo, pois estamos com o mesmo número de funcionários desde 2011, quando foi realizado o último concurso”, finalizou.

    Texto e foto: Junior Spindula/Rádio Super Condá