Dados são divulgados pela Policia Militar Ambiental de Chapecó sobre Operação Piracema

Dados são divulgados pela Policia Militar Ambiental de Chapecó sobre Operação Piracema

3 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • Ótima atuação da polícia ambiental coibindo a prática da pesca predatória em nossos rios!

    operação piracema chapecó uruguai64

    No período compreendido entre 1º de outubro de 2015 e 31 de janeiro de 2016, a 5ª Companhia da Polícia Militar Ambiental de Chapecó realizou 49 operações náuticas, com o objetivo de coibir a prática de pesca predatória com a utilização de petrechos não permitidos, durante o período de defeso (Piracema).

    Antes do início do período da Piracema a Polícia Militar Ambiental já vinha desenvolvendo ações de conscientização aos ribeirinhos, pescadores e veranistas, obtendo-se resultados satisfatórios, houve diminuição considerável de material não permitido apreendido e recolhido em comparação há outros anos resultado chegou a um percentual de aproximadamente 75% menor se comparado o período anterior (piracema 2014/2015). Foram recolhidos 4.300 metros de redes, além de outros petrechos (espinhéis, carretilhas e molinetes), além de 04 flagrantes de pesca durante o período, os agentes foram responsabilizados conforme preceitua a legislação ambiental vigente.

    Segundo o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Capitão SADIOMAR ANTONIO DEZORDI, o produto oriundo da pesca ilegal, cerca de 20 Kg de peixes de várias espécies, que ainda apresentavam condições de soltura foi devolvido ao seu habitat natural e os demais foram inumados.

    Mesmo tendo chegado ao fim do período da “piracema”, as fiscalizações náuticas terão continuidade durante todo o ano, objetivando coibir ações predatórias nos rios e lagos de nossa região.

    Denuncias de pesca ilegal, poderão ser feitas pelo telefone (49) 3321-0159, plantão  24 horas.

    operação piracema chapecó uruguai4 operação piracema chapecó uruguai54 operação piracema chapecó uruguai74 operação piracema chapecó uruguai2 operação piracema chapecó uruguai3