Na “escola”: Workshop mostra “caminhos” ao sucesso do empreendimento

Na “escola”: Workshop mostra “caminhos” ao sucesso do empreendimento

17 de maio de 2017 Off Por José Carlos Linhares



  • Gestão eficiente com planejamento e economia nos “mínimos detalhes” são fatores determinantes a todo bem sucedido negócio

    Chapecó (17.5.2017) – Transportadores receberam informações e orientações valiosas à condução de suas empresas com bons resultados. Rico em detalhes o Workshop foi uma verdadeira aula teórica que, ganhando a prática, concebe viabilidade sustentável e lucrativa a todo empreendimento. O workshop “Alternativas de Gestão para o Setor de Transporte” com Café da Manhã, realizado nesta quarta-feira (17) teve adesão dos transportadores locais e da região.

    A promoção foi conjunta. Reuniu o Sest Senat (Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), unidade de Chapecó e a Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística e Santa Catarina).

    Três palestras disseram o que o público queria ouvir: ter uma empresa de sucesso. Experiências, ensinamentos e motivação pautaram o exitoso encontro. Os expositores dos temas repassaram conhecimentos vitais à plena vida econômica da atividade, fazendo com que os participantes “abrissem os olhos” para adotar atitudes e tomar medida que, num primeiro momento, parecem insignificantes. Ao final de um exercício financeiro, porém, “as picuinhas” significarão bons resultados.

    Falaram aos transportadores, Éderson Tomasi da Silva (diretor de Gestão de Pessoas da empresa Expresso São Miguel), Clairto Zucchi (consultor da Zucchi Educação Corporativa) e Maurus Fiedler (supervisor Estadual do Sest Senat em Santa Catarina). Como pontos centrais do workshop foram elencados o planejamento com uso de estratégias e cronogramas de trabalho que determinem o adequado aproveitamento de toda estrutura disponível. O bom desempenho, no entanto, requer uma gestão fundamentada na eficiência. Com estas metodologias sendo aplicadas não há como errar: todo empreendimento será bem sucedido.

    O presidente da Fetrancesc e do Conselho Regional do Sest Senat de Santa Catarina Ari Rabaiolli, o presidente do Sitran (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó) Deneraci Perin e a diretora do Sest Senat Chapecó Geila Beck avaliaram como “altamente produtivo” o resultado do evento. Para eles os transportadores passam a ter “bem mais bagagem” para conduzir seus negócios ao nível desejado.

    Ao Edir – Uma das vitimas do trágico acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na Colômbia em novembro do ano passado, Edir Felix De Marco, foi alvo de homenagem. A sala do Simulador de Direção do Sest Senat de Chapecó passou a ter seu nome. O ato solene contou com a presença de vários familiares. Edir foi presidente do Sitran, vice-presidente da Fetrancesc e presidente da Associação Chapecoense de Futebol. A homenagem foi simples, mas de grande singeleza e admiração. Reflete sentimento, consideração, reverência e respeito ao expressivo líder que deixou um grande legado.

    – Foto: O workshop tratou de gestão administrativa e fez homenagem ao ex-presidente do Sitran

    Assessoria de Imprensa Sitran