Galeria Dalme Rauen recebe nova exposição

Galeria Dalme Rauen recebe nova exposição

17 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Abre nesta quinta feira, 18 de maio, na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, na Praça Coronel Bertaso, a Exposição “1378: o homem que não conseguia esquecer” do Artista Audrian Cassanelli. O trabalho foi contemplado pelo edital de exposição 2017 e ficará disponível para apreciação até o dia 1º de julho.

    A mostra é composta por lembranças afetivas do artista e traz para o público o imaginário, as memórias da infância e da sua primeira casa. Os visitantes irão encontrar objetos, fotografias, trabalhos com bordado e uma obra composta por mais de 1 mil fotos 3×4.

    De acordo com Audrian, as obras vêm sendo construídas ao longo de sua vida. “Este trabalho vem sendo construído há anos. Eu tenho uma relação muito forte com a casa e sua memórias, sejam momentos e objetos”, conta. Para a artista Diana Chiodelli, no texto inserido no convite do evento, “as impressões da intimidade são apresentadas como necessidade de reabitar-se, pois as coisas nunca esquecem, confidenciam, uma vez que a sombra também habita. Isso é tudo o que se imagina antes do que se conhece, no ato de reabitar espaços ainda não habitados, aqueles de que a memória não deixa esquecer. É pela imagem que o eco do passado ressoa longínquo, sem cessar”.

    A abertura acontecerá às 19h30, e a Galeria pode ser visitada de terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 16h. Aos sábados, domingos e feriados das 14h às 17h.  Agendamentos para podem ser feitos pelo telefone 49 3321-8509 o pelo e-mail [email protected]