Projeto estimula formas de expressão

Projeto estimula formas de expressão

19 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Com o objetivo de possibilitar às crianças diversas maneiras de expressar-se, o Ceim Cantinho da Imaginação, no bairro Trevo, trabalhou com o projeto “Riscos e rabiscos, aprendendo com meus dedinhos”. As atividades envolveram crianças de 2 a 4 anos, nas aulas de linguagem.

    Por meio de pintura e elementos da arte a ação utilizou diversas técnicas, buscando desenvolver nas crianças a sensibilidade, concentração, coordenação e imaginação, através da arte. Para estimular a criação dos desenhos, foram feitas atividades para explorar suas ideias e sentimentos, visando à produção de marcas gráficas.

    Segunda a professora Marelizi Marafon, “com esta atividade de expressão as crianças começaram a identificar as formas de diferentes objetos. O desenho é um passaporte para um mundo de imaginação, livre expressão e autoconhecimento”, disse.

    As atividades iniciaram com rodinha de conversa, contação de histórias com o livro “Arthur faz arte” e atividades diversas com papel pardo, tintas, diferentes texturas, formas e cor.  “Os primeiros registros gráficos são importantíssimos na vida da criança, eles são o embrião do processo que a levará, de fato, a desenhar, a pintar e, mais tarde, a escrever”, explica a Secretária de Educação, Sandra Galera.