CHAPECÓ – Mercado é assaltado e suspeito é preso pela ROCAM no bairro Bela Vista

CHAPECÓ – Mercado é assaltado e suspeito é preso pela ROCAM no bairro Bela Vista

19 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Foi no bairro Bela Vista que ocorreu um assalto em mercado que foi registrado na rua Brusque no bairro Bela Vista, em Chapecó/SC.

    De acordo com a PM, uma guarnição de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 2ºBPM/Fron foi empenhada pela Central Regional de Emergências (CRE) para atender a ocorrência, onde chegando ao local onde deduzia-se que estivesse o autor do roubo, foi realizado um cerco.

    No local, quando o suspeito percebeu a movimentação da Polícia Militar, ele fugiu pulando muros e nesse momento, escondeu a arma e ao saltar por uma das cercas, com mais de três metros de altura, deixou cair um celular e continuou a fuga pulando outro muros e cercas, até que foi capturado pelos policiais militares, sendo necessário se fazer o uso progressivo da força. Conforme a PM, o suspeito estava extremamente alterado e não cooperativo, resistindo à prisão.

    O homem de 29 anos, ao ser questionado sobre o roubo que havia acabado de cometer, ele negou, porém, aos ser submetido a reconhecimento, foi identificado que era ele e que usava a mesma arma, que após a captura dele, também foi localizada e apreendida.

    Ao lhe ser perguntado sobre a procedência do telefone celular, ele relatou que havia comprado de um terceiro, porém não soube informar de quem. Foi consultado o número de IMEI do celular e não constava registro de roubo ou furto, porém não convencidos da situação, policiais militares do Pós-Crime conseguiram chegar à proprietária do celular e em contato com essa pessoa, uma jovem de 18 anos, ela relatou que havia sido vítima de roubo na quinta-feira (11.05) próximo ao CRC, ao retornar da aula, mas não fez contato com a Polícia Militar ou Polícia Civil para fazer o registro. Essa vítima foi encaminhada para Delegacia para fazer o registro e reaver o celular.

    Com o homem foi apreendido um revólver calibre .32 utilizado na ação, 100 reais em espécie subtraído do mercado e um aparelho de telefone celular. Sendo assim, o suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial para as providências cabíveis.
    HISTÓRICO DE CRIMES

    Já possuía vários registros como autor de crimes como tráfico, furtos, apropriação indébita, receptação, desacato, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e é reincidente e roubos.

    Fonte: ROBERTO LORENZON