Comissão Central Organizadora da Efapi 2017 inicia preparativos da feira

Comissão Central Organizadora da Efapi 2017 inicia preparativos da feira

26 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • A Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 50 ANOS) começa a ganhar forma. Os integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) iniciaram nessa semana as reuniões para definir os detalhes para a preparação da feira que está programada para o período de 06 a 15 de outubro.

    Visitas técnicas foram iniciadas no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves para verificar as condições físicas, instalações e de segurança da estrutura. Nas próximas semanas os integrantes da CCO farão uma visita in loco para acompanhar o andamento das atividades.

    O administrador do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves – EFAPI, Wilson Lobo, salientou que alguns reparos e manutenções serão necessários nos pavilhões para garantir acesso e segurança a todos. “Estamos realizando visitas com o acompanhamento do Corpo de Bombeiros e de técnicos da Prefeitura de Chapecó para garantir que no fim do primeiro semestre o parque esteja adequado para que sejam efetuadas as reformas necessárias dentro do que prevê a legislação”.

    O prefeito em exercício Elio Cella, destacou que a EFAPI 2017 será o maior evento da programação do centenário de Chapecó. “Queremos oferecer uma feira para as famílias chapecoenses, um espaço de confraternização, alegria e satisfação aos visitantes”.

    A reunião também deliberou sobre a comercialização dos espaços da feira. Foram disponibilizados 331 espaços alocados em quatro pavilhões, área externa e alimentação, assim distribuídos: Pavilhão I (Indústria e Comércio) 78 stands; Pavilhão II (Indústria e Comércio) 68 stands; Pavilhão III (Comércio em geral) 65 stands e Pavilhão IV (Automotivo) 20 espaços; locais de alimentação 37 espaços e área externa 63 espaços. Cerca de 94% dos locais estão vendidos.

    De acordo com o presidente da CCO, Josias Mascarello, o próximo passo será a apresentação das propostas da licitação para a contratação dos shows nacionais para a feira que ocorrerá na modalidade de pregão presencial na próxima segunda-feira, dia 29, às 14 horas, na Prefeitura de Chapecó. “A empresa escolhida terá que se enquadrar em todos os itens descritos no edital que está disponível no site da prefeitura”, reforçou.

    O coordenador geral Marcio Ernani Sander salientou a importância da criação das comissões setoriais que serão responsáveis por deliberar e planejar ações focadas em cada área. “Dividimos o trabalho para que todos tenham a oportunidade de colaborar e fazer parte da EFAPI que marcará os 100 anos de nosso município, oferecendo ao nosso público o que tem de melhor em Chapecó nos diferentes segmentos”.

    As comissões estão assim divididas: agropecuária, indústria e comércio, transporte, trânsito, segurança, estacionamento, eventos artísticos-culturais, gastronomia, saúde, automotivo, divulgação e marketing, água e abastecimento, vistoria técnica, energia, infraestrutura, paisagismo, limpeza, projetos e instalações, informática, meio ambiente, fiscalização, portaria e bilheterias, licitações e compras, comercialização de espaços, artesanato e apoio logístico. Serão mais de 70 pessoas que auxiliarão no planejamento das atividades durante os dez dias de evento.

    (MB Comunicação).