Tempo instável continua predominando em SC no início da semana

Tempo instável continua predominando em SC no início da semana

29 de maio de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Ainda segue a previsão de chuva, mas, no geral, de intensidade mais fraca do que nos últimos dias.

    tempo continua instável em Santa Catarina no início desta semana. A segunda-feira (29) ainda tem a presença de nuvens carregadas do fim de semana, que aos poucos vão para o mar.

    “Durante o dia até ocorrem períodos de melhoria, quando a chuva dá uma trégua, mas no geral o sol aparece bem pouco em pouquíssimas cidades, já que as nuvens continuam predominando em todas as regiões. Ainda segue a previsão de chuva, mas no geral de intensidade mais fraca do que nos últimos dias”, afirma a técnica .

    As temperaturas variam entre 20 e 22°C na maior parte das cidades. No Norte, pode chegar aos 26°C durante a tarde.

    Mais chuva na terça-feira
    A terça-feira (30) vai ser outro dia de muitas nuvens, poucos períodos de melhoria e chuva, que vai aumentar entre a tarde e a noite. “Isso vai acontecer pela queda da pressão do ar que vai formar uma frente fria, sistema meteorológico associado a chuva, no Sul do Brasil”, diz Bianca.

    As temperaturas da tarde se aproximam dos 25°C no Litoral e áreas próximas e entre 20 e 22°C nas cidades entre o Oeste e Serra.
    “Os volumes de chuva devem aumentar na noite de terça para quarta-feira (31). Especialmente neste dia, quarta, a chuva deve ser forte em parte de Santa Catarina”, afirma a técnica em meteorologia.

    Fonte: G1