Com panelas nas mãos mulheres pedem respeito e direitos:

Com panelas nas mãos mulheres pedem respeito e direitos:

13 de outubro de 2015 Off Por Chapecó



  • Empunhando panelas, tampas e colheres um grupo de mulheres ganhou a Avenida Getúlio Vargas na manhã do sábado (7) para pedir, cobrar e mostrar seus direitos nesta véspera de Dia Internacional da Mulher comemorado neste domingo (8).

    Com cartazes pedindo mais respeito, menos violência, o fim do assédio sexual e moral no trabalho, a ampliação da licença maternidade e a melhora nos direitos das mulheres, o grupo caminhou pelas calçadas da Avenida Getúlio Vargas e depois reuniu-se na Praça Coronel Bertaso onde lideranças se pronunciaram e pediram para que haja mais denúncia e menos aceitação.

    A sindicalista Iselda Oro pediu disse as manifestantes da importância do papel da mulher na sociedade e do dever de denunciar, de exigir e cobrar os seus direitos, de pedir aos seus maridos a colaboração nas tarefas diárias e de nunca se deixar menosprezar.

    A representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Sandra Fagundes falou dos casos de violência em Chapecó e ponderou que é preciso sim denunciar.

    – Precisamos fazer valer a Lei Maria da Penha, não deixar ela morrer, temos que denunciar, processar, por mais que isso nos doa ou nos envergonhe de alguma forma – comentou.

    A única mulher na Câmara chapecoense Marcilei Vignatti disse da importância do evento e ressaltou a importância da mulher na política.

    – Precisamos ocupar mais espaços da política, nos partidos. Neste oito de março merecemos sim flores, mas merecemos também respeito, consideração e respeito, pois somos sim capazes de tudo o que almejamos – completa.

    Após o ato, o grupo confraternizou em um almoço para debater a importância da diversão e do lazer para a vida pessoal e em sociedade.

    Cartazes manifestavam os desejos de melhorias (Foto: Sandra Ambrosio/Tudo Sobre Chapecó)Cartazes manifestavam os desejos de melhorias (Foto: Sandra Ambrosio/Tudo Sobre Chapecó)

    No discurso pedidos de cuidado, atenção e respeito (Foto: Sandra Ambrosio/Tudo Sobre Chapecó)

    No discurso pedidos de cuidado, atenção e respeito (Foto: Sandra Ambrosio/Tudo Sobre Chapecó)

    Fonte da Matéria: SANDRA AMBROSIO / TUDO SOBRE CHAPECÓ


    Junior Spindula