Após quase três semanas na UTI, Bolsonaro deixa terapia intensiva e segue recuperação no quarto

Após quase três semanas na UTI, Bolsonaro deixa terapia intensiva e segue recuperação no quarto

1 de maio de 2025 Off Por Editor



  • Internado há 19 dias em Brasília, ex-presidente passa a receber dieta líquida e apresenta melhora nos movimentos intestinais

    Jair Bolsonaro (PL) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ontem quarta-feira (30) após quase três semanas de internação no Hospital DF Star, em Brasília. O ex-presidente será transferido para um quarto da unidade, onde continuará em observação e tratamento pós-cirúrgico. Bolsonaro está hospitalizado há 19 dias devido a uma cirurgia para desobstrução intestinal, um procedimento que durou mais de 12 horas. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta, ele começou a ingerir líquidos e não relata dores, além de apresentar melhora progressiva nos movimentos intestinais. A sonda nasogástrica já foi retirada. A equipe médica segue acompanhando a evolução do quadro clínico. Ainda não há previsão oficial de alta definitiva.

    Bolsonaro convoca ato mesmo internado

    Apesar do estado de saúde delicado, Bolsonaro voltou a se pronunciar nas redes sociais. Na última terça-feira (29), ele divulgou um vídeo em que convoca os apoiadores para um novo ato em Brasília, no dia 7 de maio. A manifestação pede anistia aos envolvidos nos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

    Com informações SBT News