Jovem de 19 anos é preso ao tentar se passar por médico em hospital de SC

Jovem de 19 anos é preso ao tentar se passar por médico em hospital de SC

2 de junho de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Conforme a PM, suspeita era que ele queria furtar unidade. Em vídeo na internet, técnico em enfermagem diz ser ‘formado’ em ‘Grey’s Anatomy’.

    Um rapaz de 19 anos foi preso na noite de terça-feira (30) suspeito de tentar furtar um hospital de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. Conforme a Polícia Militar, ele estava vestido como um médico, com credenciais de outra pessoa. Segundo a Justiça, o jovem mora em Itajaí e é técnico em enfermagem.

    De acordo com a PM, por volta das 19h o suspeito apresentou um documento médico falso para solicitar um novo crachá de acesso ao hospital. Desconfiados, funcionários acionaram os seguranças da unidade, que seguraram o rapaz até a chegada da PM.

    O suspeito estava de jaleco e com equipamentos de médico. Segundo a PM, ele tinha blocos de receituário, estetoscópio e um crachá.
    Ainda segundo a PM, o documento médico era furtado. O objeto pertencia a um médico, para quem o suspeito já teria trabalhado como cuidador.

    O jovem já teve dez boletins de ocorrência registrados contra ele, por fraude, furto em comércio e estelionato.

    Na noite de quarta-feira (31), o jovem recebeu a liberdade provisória. Conforme os autos da 2ª Vara Criminal, o delito “não foi praticado com violência ou grave ameaça à pessoa e os bens subtraídos foram restituídos às vítimas”.

    Fonte: WH3