Polícia acha local onde jovens carbonizados podem ter sido executados em SC

Polícia acha local onde jovens carbonizados podem ter sido executados em SC

23 de maio de 2025 Off Por Editor



  • A descoberta, feita pela Delegacia de Polícia de São João Batista, atualiza o caso registrado na noite do último sábado (17); vítimas foram identificadas

    A Polícia Civil de Santa Catarina acredita ter encontrado, na noite da última segunda-feira (19), o local onde os quatro jovens, vítimas da chacina em São João Batista, foram executados, antes de terem os corpos carbonizados dentro de um carro. A área fica a cerca de dois quilômetros de onde o veículo foi incendiado. A descoberta, feita pela Delegacia de Polícia de São João Batista, atualiza o caso registrado na noite de sábado (17), por volta das 21h45, quando quatro corpos foram encontrados em um carro em chamas, na Estrada Municipal Timbezinho, zona rural do município. Segundo a Polícia Civil, os corpos seriam de quatro homens, com idades entre 18 e 22 anos, e a principal linha de investigação aponta para uma execução relacionada ao tráfico de drogas. A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) divulgou o nome de três das quatro vítimas do quádruplo homicídio. Segundo o Delegado Cristiano Souza, responsável pelo caso, os nomes das vítimas são:

    • Gabriel de Azevedo Pereira, de 19 anos, residente em São João Batista e com passagens policiais por tráfico de drogas;
    • Gabriel Salomão de Sousa, de 20 anos, residente em São João Batista e com passagens por crime de menor com potencial ofensivo e,
    • Guilherme Vinicius Bittencourt, de 18 anos, residente em São João Batista e com passagens por crime contra o patrimônio.

    A quarta vítima não teve a identificação revelada.

    A Polícia Civil informou ainda que “em razão do estado dos corpos, a confirmação da identidade se dará através de exames periciais a cargo da Polícia Científica que, diante da complexidade dos exames.” O veículo, um Corsa, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros já tomado pelas chamas. Após controlar o fogo, a equipe de resgate localizou um corpo carbonizado no banco traseiro e mais três no porta-malas. Uma testemunha contou ter ouvido um grito e, em seguida, uma explosão, o que levou ao acionamento dos bombeiros. A Polícia Militar foi chamada na sequência.

    Este slideshow necessita de JavaScript.