Chapecoense retoma o caminho das vitórias e fica no G-4

Chapecoense retoma o caminho das vitórias e fica no G-4

16 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • A Chapecoense se recuperou das duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó. Com o resultado o time catarinense se mantém no G4, com 13 pontos.

    A vitória começou a ser construída ainda no início da tarde, quando os advogados do clube conseguiram um efeito suspensivo da decisão do STJD que puniu Reinaldo com dois jogos e Victor Ramos com um jogo pela confusão contra o Cruzeiro na Copa do Brasil. Com isso os dois estiveram em campo e ajudaram a Chapecoense a vencer.

    O Vasco começou levando perigo em cobrança de falta de Nenê, que passou perto da trave de Jandrei. Mas a Chapecoense queria se reabilitar no campeonato e foi para o ataque.

    O gol saiu aos 28 minutos numa cobrança de escanteio de Seijas, que Andrei Girotto subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça para o gol. Luiz Otávio quase ampliou aproveitando cobrança de falta de Seijas.

    Depois do gol o Vasco reagiu. Jandrei, que havia levado nove gols em dois jogos, saiu bem e defendeu com o rosto um chute de Douglas, livre. Mas na cobrança de escanteio de Nenê ele não conseguiu evitar o gol de empate de Jean.

    No início do segundo tempo a Chapecoense pressionou em busca do gol da vitória mas o goleiro vascaíno Martín Silva fez uma defesa melhor do que a outra. Primeiro segurou o chute de Victor Ramos. Depois fez duas defesas em sequência, espalmando um chute de Luiz Antônio, que sobrou par ao chute de Arthur, quando fez nova defesa.Arthur insistiu e Martín Silva pegou novamente.

    Foi então que o atacante Arthur resolveu arriscar de fora da área. Desta vez a bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro vascaíno. Era um alívio para a torcida da Chapecoense.

    No entanto os dez mil torcedores que compareceram na Arena Condá ainda levaram alguns sustos do Vasco até o apito final. A Chapecoense voltou ao caminho das vitórias mas ainda sem o brilho das primeiras rodadas. O próximo adversário é o Botafogo, domingo, também na Arena Condá.

    Fonte: WH3