Filho é preso suspeito de assassinar brutalmente a mãe

Filho é preso suspeito de assassinar brutalmente a mãe

26 de julho de 2025 Off Por Editor



  • O laudo médico apontou que a causa da morte foi esganadura

    A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu ontem sexta-feira (25) o principal suspeito de matar a professora Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos, em Belo Horizonte. O autor do feminicídio seria o próprio filho da vítima, Matteos França, de 32 anos — que confessou o crime durante depoimento à polícia. Segundo a corporação, Matteos admitiu ter matado a mãe após uma discussão motivada por dívidas contraídas com jogos online. O laudo médico apontou que a causa da morte foi esganadura. Ainda de acordo com a polícia, os exames não confirmam nenhum tipo de violência sexual.

    Professora foi encontrada morta, com marcas de queimadura

    Soraya foi encontrada morta no domingo (20), seminua, com marcas de queimaduras na parte interna das coxas e manchas de sangue nas regiões íntimas. Apenas os óculos da professora foram localizados no local do crime. No dia em que registrou o desaparecimento da mãe, Matteos afirmou à Polícia Militar que ela teria saído de casa para viajar à Serra do Cipó, na região Central de Minas Gerais. O filho disse também que analisou as imagens das câmeras de segurança do prédio e que não havia registros da saída dela, nem a pé, nem de carro. Mencionou a presença de dois veículos próximos ao portão do edifício, mas alegou não ter conseguido identificar se alguém havia entrado ou saído.

    Suspeito chorou no velório e publicou homenagem à mãe

    Durante o velório, Matteos apareceu emocionado, chorando sobre o caixão da mãe. Em seguida, publicou uma mensagem nas redes sociais lamentando a morte de Soraya: “Hoje meu mundo está mais triste, mais vazio, sufocante. Mas dentro de mim mãe você continua viva, na minha voz, nas minhas escolhas, no que eu fui, sou e sempre serei. Tudo o que aprendi de mais bonito veio de você. Vai em paz minha baianinha, com meu amor eterno e com a certeza de que sua luz nunca vai se apagar. Você fez, é e sempre será uma linda história!“, escreveu em uma postagem à qual o SBT News teve acesso. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.

    Com informações SBT News