
Morre segunda vítima da queda de avião na Serra de SC
20 de agosto de 2025Testemunhas estimam que o acidente pode ter ocorrido mais de meia hora antes da solicitação do socorro
Luciana Bombazar, de 49 anos, esposa do piloto José Germano Luchmann, morto na queda do avião de pequeno porte em Bom Retiro, na Serra Catarinense, morreu na manhã desta quarta-feira (20). O acidente aéreo foi na tarde deste domingo (17). A informação foi confirmada por uma amiga de Luciana, nas redes sociais. “Passando aqui para agradecer a grande corrente que foi feita ontem, pra doação de sangue. Mas a nossa amiga descansou”, disse. A notícia também foi compartilhada pela Funerária Millenium. Veja a nota:
O velório de Luciana será às 18h, nesta quarta-feira (20), na Capela Pérola do Crematório Millenium. A cerimônia de despedida será às 21h.
Queda de avião na Serra deixou duas pessoas mortas
O acidente ocorreu por volta das 17h10, em uma área da propriedade Divina Reserva, às margens da SC-110, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A bordo estavam duas pessoas. O piloto, de 61 anos, identificado como José Germano Luchmann que já foi encontrado morto. E Luciana Bombazar, esposa do piloto, que não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de quarta-feira (20). Moradores da região relataram que a aeronave já estava caída no terreno quando foi avistada. Testemunhas estimam que o acidente pode ter ocorrido mais de meia hora antes da solicitação do socorro.