
Mulher é agredida pelo esposo por ‘não ter feito o jantar’ em SC
29 de agosto de 2025A vítima conseguiu fugir e pedir a ajuda
Um homem agrediu a própria esposa na noite de terça-feira (26), na rua Wolfgang Weege, no bairro Parque Malwee, em Jaraguá do Sul. A mulher relatou que o companheiro a atacou pois ela não havia preparado o jantar. A Polícia Militar (PMSC) foi acionada para atender a ocorrência por volta das 20h. No local, a mulher, de 44 anos, relatou que o homem, de 37 anos, a ofendeu, ameaçou e desferiu socos em sua cabeça durante o conflito, por não ter preparado o jantar. Após as agressões, a vítima fugiu e pediu a ajuda de vizinhos até a chegada da guarnição. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O Ligue 180 presta os seguintes atendimentos:
- Orientação sobre leis, direitos das mulheres e serviços da rede de atendimento (Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.;
- Informações sobre a localidade dos serviços especializados da rede de atendimento;
- Registro e encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes;
- Registro de reclamações e elogios sobre os atendimentos prestados pelos serviços da rede de atendimento.
É possível fazer a ligação de qualquer lugar do Brasil ou acionar o canal via chat no Whatsapp (61) 9610-0180. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.