Chapecoense luta contra tabu diante do Flamengo para se recuperar no Brasileirão

Chapecoense luta contra tabu diante do Flamengo para se recuperar no Brasileirão

22 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • Sem jamais ter vencido o Flamengo no Rio de Janeiro, a Chapecoense quer errar menos do que nos últimos jogos para tentar quebrar esse tabu. O duelo contra o Rubro-negro, válido pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, é às 21h desta quinta-feira, no Estádio Ilha do Urubu.

    Em três jogos fora contra o Fla, a Chapecoense perdeu dois e empatou um, por 2 a 2, no ano passado. Na Arena Condá, o retrospecto não é muito melhor. Foram duas derrotas e apenas uma vitória, no primeiro confronto, por 1 a 0, em agosto de 2014. Naquele jogo, Nenén, que deve iniciar no banco, cobrou a falta que Rafael Lima desviou para o gol para garantir os três pontos da equipe catarinense.

    Além do retrospecto negativo contra o Flamengo, o Verdão do Oeste vem de uma sequência ruim, de três derrotas em quatro jogos, na atual edição do campeonato. Mas os jogadores da Chape identificaram a receita para melhorar o desempenho e ter sucesso na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.

    – Temos que ter mais concentração para desempenhar um bom futebol – afirmou o lateral-direito Apodi.

    O volante Luiz Antônio sabe bem como enfrentar o Flamengo. Foi no time carioca que ele cresce nas categorias de base e foi profissionalizado.

    – É um jogo difícil, complicado, o estádio vai estar cheio e eles precisam do resultado. Mas vamos procurar marcar bem e usar as bolas rápidas pelos lados. Temos de errar pouco, pois temos errado bastante, o que não é normal – destacou o jogador de 26 anos.

    Esta será a primeira vez que ele vai enfrentar o ex-clube, o que deixou até a família, que é rubro-negra, na expectativa pelo confronto.

    – Será a primeira vez que enfrento o Flamengo, depois de 12 anos, e de toda a história que tenho lá. São muitos jogos e minha família até perguntou como estava minha cabeça, mas respondi que estou tranquilo. Apesar de ser flamenguista, agora defendo a Chapecoense – destacou o atleta.

    Para essa partida, o técnico Vagner Mancini conta com o retorno do atacante Rossi, que cumpriu suspensão contra o Botafogo. Ele entra no lugar de Osman, que teve uma lesão no joelho esquerdo e fica fora do time por pelo menos seis meses.

    Confronto direto por melhor colocação

    Com 13 pontos na tabela de classificação, o jogo de hoje é um confronto direto para o Verdão. A ótima arrancada no Brasileirão colocou a Chape na metade de cima da tabela, à frente do próprio Flamengo, que soma dois pontos a menos.

    Há pouco mais de dez dias, o Rubro-negro enfrentou o Avaí, outro catarinense na competição, e ficou no empate por 1 a 1 na Ressacada.

    Diante de equipes cariocas, a Chapecoense também não tem grandes motivos para celebrar. Venceu o Vasco na Arena Condá por 2 a 1, mas, no mesmo local, acabou perdendo para o Botafogo por 2 a 0 no domingo.

    FICHA TÉCNICA
    FLAMENGO:
    Thiago, Rodinei, Rever, Rodolpho (Juan) e Trauco; Cuéllar, Márcio Araújo (Willian Arão) e Diego; Vinícius Jr, Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

    CHAPECOENSE:
    Jandrei, Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Seijas; Rossi, Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Vagner Mancini.

    Horário: 21h desta quinta-feira.
    Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP).
    Local: Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ

    Fonte: DIÁRIO CATARINENSE