
Bolsonaro é diagnosticado com câncer de pele
17 de setembro de 2025De acordo com o médico Claudio Birolini, as lesões localizadas no tórax e em um dos braços do ex-presidente são ‘precoces’
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com câncer de pele nesta quarta-feira, 17, confirmou o médico responsável pelo seu atendimento Claudio Birolini. Bolsonaro havia sido internado no Hospital DF Star, em Brasília, nesta terça-feira, 16, apresentando quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Segundo o boletim médico, o ex-presidente apresentou melhora significativa dos sintomas e da função renal depois de receber hidratação e medicação por via endovenosa. Durante a internação, foram examinadas lesões cutâneas previamente removidas em cirurgia realizada no domingo 14. O laudo anátomo-patológico apontou a presença de carcinoma de células escamosas “in situ” em duas das oito lesões retiradas. “Duas das lesões vieram positivas para o carcinoma de células escamosas, que não é nem o mais bonzinho e nem o mais agressivo, mas, ainda assim, é um câncer de pele”, afirmou Biroloni. As lesões localizadas no tórax e em um dos braços do ex-presidente são consideradas “precoces”.
Bolsonaro precisará de acompanhamento clínico contínuo e reavaliações periódicas das áreas afetadas
Segundo a equipe médica, embora o quadro seja considerado estável, Bolsonaro precisará de acompanhamento clínico contínuo e reavaliações periódicas das áreas afetadas. O ex-presidente recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira.
Com informações Revista Oeste