
Efapi do Brasil: CCO divulga os horários da feira
7 de outubro de 2025A expectativa é receber nos 10 dias de evento mais de 500 mil visitantes e gerar R$ 800 milhões em negócios
A Efapi do Brasil inicia nesta sexta-feira (10) e segue até dia 19 de outubro, com a expectativa de receber mais de 500 mil pessoas durante os dez dias de programação no Parque Dr. Valmor Ernesto Lunardi, além de movimentar mais de R$ 800 milhões em negócios. E os últimos ajustes estão sendo preparados para a maior feira multissetorial da Região Sul. Os horários de abertura dos pavilhões serão: na sexta-feira (10), das 17h às 22h, nos sábados e domingos das 10h às 22h (exceto no último domingo que será até às 21h) e, de segunda a sexta-feira, das 15h às 22h. Após, o parque segue em funcionamento com os shows nacionais. A orientação da organização é que o público chegue com antecedência, especialmente nos dias de grandes shows e eventos, para evitar filas e garantir uma experiência mais confortável. O acesso ao parque é gratuito, e apenas quatro dias de shows terão cobrança de ingresso, enquanto em outros seis a entrada para as atrações artísticas também será liberada ao público. “Estamos a poucos dias de uma das maiores feiras já realizadas em Chapecó onde toda a pujança da nossa economia estará em evidência para o estado e para o Brasil”, descreve o prefeito João Rodrigues.
Novidades
O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Felipe Balzan, enfatiza que a Efapi do Brasil será uma das edições com mais inovações e novidades. “Os visitantes podem esperar a maior e mais inovadora edição da Efapi da história. Teremos uma estrutura ampliada, mais de 600 expositores de diferentes setores e um conjunto de experiências imersivas que vão desde o agronegócio, tecnologia, indústria, inovação, entretenimento e grandes shows. Investimos fortemente em melhorias de infraestrutura, acessibilidade, segurança e tecnologia para proporcionar uma feira moderna e conectada”, aponta. Algumas das novidades passam pela ampliação de estruturas do parque que conta com 222 mil metros quadrados de área, Pavilhão das Cervejarias, Mini Mundo Animal, prova de Hipismo Clássico, Café Desbrava, exposição e julgamentos de animais, exposição do comércio e da gastronomia. E a diversão fica por conta do parque de diversões, atrativos culturais e os 21 shows nacionais e de artistas locais. “É uma forma de mostrar que Chapecó tem força produtiva, capacidade de inovação e ambiente favorável para negócios em grande escala”, destaca Balzan.