Família que morreu em acidente na BR-282 em SC é identificada; ‘perdi minha irmã e meu sobrinho’

Família que morreu em acidente na BR-282 em SC é identificada; ‘perdi minha irmã e meu sobrinho’

13 de outubro de 2025 Off Por Editor



  • Óleo na pista teria provocado a batida entre um Sandero e um Jetta

    Foi identificada a família que morreu em um grave acidente na BR-282, em Bom Retiro, na Serra Catarinense. Ao todo, três pessoas morreram, são elas: Maria Janaína Telles, 48 anos, o filho Gustavo Rambo, 25 anos, e uma terceira vítima ainda não identificada. Nas redes sociais, o irmão de Maria confirmou a morte da irmã e do sobrinho. Acidente envolveu dois carros próximo ao km 117, na localidade de Lomba Alta. A ocorrência contou com o apoio do Arcanjo 01, do SAMU de Bom Retiro (USB-05) e do SAMU de Alfredo Wagner. O acidente envolveu um Volkswagen Jetta e um Renault Sandero. O Jetta estava sobre a via e transportava três ocupantes:

    • Condutor, 18 anos: consciente, deitado sobre a pista, com corte na face e dores na região lombar.
    • Passageira, 19 anos: consciente, com suspeita de hemorragia interna, abdômen rígido e palidez.
    • Terceira vítima: mulher caída entre os bancos traseiros, apresentando traumatismo craniano, choque hipovolêmico e dificuldade respiratória, transportada ao Hospital Regional de São José pelo Arcanjo 01.

    O Sandero estava capotado em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros e transportava outros três ocupantes:

    • Condutor, 25 anos: consciente inicialmente, entrou em parada cardiorrespiratória com múltiplos traumas; procedimentos de reanimação foram realizados, mas ele não resistiu.
    • Passageira, 48 anos: encontrada sem sinais vitais.
    • Outro passageiro, homem: ejetado do veículo, também sem vida.

    Segundo relatos, uma grande faixa de óleo na pista teria causado a perda de controle do Sandero, que rodopiou antes de bater de frente com o Jetta que vinha no sentido contrário. Após os atendimentos, a equipe do ABTR realizou limpeza da pista e contenção do óleo com cal e serragem. A cena foi deixada aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

     

    Este slideshow necessita de JavaScript.