Mulher é presa por receptação, em Chapecó

Mulher é presa por receptação, em Chapecó

28 de junho de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Na tarde da última terça-feira (27), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), localizou um celular que havia sido roubado e prendeu uma mulher por receptação. O fato ocorreu após investigações de um roubo a uma residência, no bairro Maria Goretti, durante este mês.

    O aparelho celular da marca Samsung, modelo Galaxy A9, teria sido obtido mediante violência na ocasião do roubo. Dentre os objetos roubados, estava também o automóvel da vítima, que foi localizado momentos depois do crime, pela Guarda Municipal, quando localizava rondas preventivas e ostensivas, em Chapecó.

    Após os policiais terem conhecimento sobre os fatos, através de Boletim de Ocorrência realizado na Central de Plantão Policial (CPP), policiais da DIC realizaram buscas para descobrir a autoria delitiva. E na tarde de terça-feira , obtiveram informações de que o aparelho de telefone celular estaria sendo ocultado em um salão de beleza, que fica localizado no bairro São Pedro.

    Diante disso, os policiais se deslocaram até o salão e encontraram o aparelho celular em posse de N.L, de 24 anos de idade. A mulher, admitiu ter ciência que o celular era de origem ilícita, uma vez que o valor por ela pago pelo aparelho era muito abaixo do valor de mercado. Ela teria pago o valor de R$ 700 reais, sendo que o aparelho é comercializado no mercado por R$ 2 mil reais.

    O ato cometido por N.L, incorreu no delito de receptação, embora ciente do seu direito constitucional de permanecer em silêncio , a mesma afirmou ter ciência que se tratava de objeto roubado. A mulher pagou fiança no valor de um salário mínimo e logo após foi liberada. Com a apreensão do aparelho a Polícia Civil está mais próximo de descobrir quem foram os autores do roubo.

    Fonte: Desbravador Repórter