Entre as principais cidades catarinenses, Chapecó tem o maior faturamento no Dia dos Namorados

Entre as principais cidades catarinenses, Chapecó tem o maior faturamento no Dia dos Namorados

29 de junho de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • As vendas para o Dia dos Namorados, conforme levantamento de entidades do setor, registraram o maior volume em Chapecó, entre as sete principais cidades do Estado. Pesquisa organizada pela Fecomércio, que em Chapecó teve o apoio da Divisão de Pesquisa e Estatística do Sindicato do Comércio (SICOM), mostra que a cidade registrou o maior ticket médio, no valor de R$174,96, acima da média estadual, que foi de R$ 149,80. Além de Chapecó, os dados foram levantados em Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages, com 389 empresas.

    De acordo com a Pesquisa de Resultado de Vendas, Chapecó apresentou a alta mais expressiva no faturamento, de 7,6%, em relação ao ano anterior. Na comparação com os meses comuns, os estabelecimentos tiveram crescimento de 9,7% na receita, mostrando a força da data para o varejo e os serviços. Pelo menos 10,7% contrataram funcionários em caráter temporário para atender a demanda.

    Quase 90% dos consumidores optaram pelo pagamento à vista, entre cartão de crédito (57,1%), dinheiro (21,4%) e débito (10,7%), o maior índice no estado. Do ponto de vista dos empresários, a frequência de pesquisa de preço foi baixa (57%), contra 25% que consideraram alta.
    FONTE: Secom