Quinta-feira tem nevoeiros e sol em SC

Quinta-feira tem nevoeiros e sol em SC

29 de junho de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Já na sexta, cidades próximas ao RS podem ter chuva a qualquer hora. A quinta-feira (29) segue com o forte ar seco da semana predominando em Santa Catarina. A madrugada teve temperaturas baixas em boa parte das cidades, como:

    -0,6°C – Bom Jardim da Serra
    1,1°C – Urupema
    4,6°C – São Joaquim
    10,3°C – Florianópolis
    11,2°C – Joinville

    “Essas baixas temperaturas ajudam na formação de nevoeiros, que se dissipam conforme o sol vai aparecendo. Ao longo do dia, as temperaturas sobem, trazendo outra tarde com aquecimento. No Litoral, Vale do Itajaí e Norte as máximas chegam aos 28°C, no Oeste 26ºC e entre 22 e 24°C na Serra”, afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

    O ar seco continua bloqueando as nuvens de chuva que já estão entre os países vizinhos e parte do Rio Grande do Sul. Desta forma, a quinta-feira tem sol e só algumas nuvens.

    Sexta-feira
    Junho termina com mudanças no tempo. O forte ar seco perde força permitindo que uma frente fria, sistema de chuva, avance do Rio Grande do Sul para Santa Catarina. A sexta (30) terá muitas nuvens e menos sol.

    “Cidades próximas ao Rio Grande do Sul podem ter chuva a qualquer hora. Demais regiões, ainda vão ter bons períodos de tempo seco com chance de chuva mais do meio da tarde pra noite. Vamos ter cidades com mais aumento de nuvens que chuva”, diz o meteorologista Leandro Puchalski.

    Fonte: G1