Pesquisa mostra que quase 70% dos cariocas apoiam operação policial no RJ
1 de novembro de 2025Apenas 24% dos entrevistados disseram ser contrários à ação
Uma pesquisa realizada pela Arrow Pesquisas revela que 68,8% dos entrevistados no Rio de Janeiro apoiam a megaoperação policial deflagrada na terça-feira 29, nas regiões do Complexo do Alemão e da Penha. Apenas 24,4% disseram ser contrários à ação. O levantamento ouviu 2,2 mil moradores tanto da capital fluminense quanto do interior do Estado.
Além da pesquisa formal, relatos em grupos de WhatsApp de bairros apontam aprovação entre moradores
Segundo dados informais, entre os participantes desses grupos, 985 são da zona sul e 1,4 mil do centro, com maioria favorável à operação policial.
Despedida e homenagens aos policiais mortos
Na última quinta-feira, 30, um cortejo percorreu a zona sul com os corpos dos sargentos Cleiton Serafim Gonçalves, de 42 anos, e Heber Carvalho da Fonseca, de 39 anos, mortos durante a ação. O velório ocorreu no batalhão em Laranjeiras, seguido do traslado para Mendes, no interior, e para o Cemitério de Sulacap, respectivamente. Os policiais civis Marcus Vinicius Cardoso, de 51 anos, chefe de investigações do 53ª DP (Mesquita), e Rodrigo Velloso Cabral, de 34 anos, do 39ª DP (Pavuna), foram sepultados na última quarta-feira 29. Os quatro agentes receberão a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, conforme proposta do deputado Marcelo Dino já aprovada em plenário. Uma homenagem está programada para a próxima quarta-feira, 5, às 17h, em frente ao Palácio Guanabara.
Com informações Revista Oeste



Podemos ajudar?