Barcelona anuncia horário de partida contra a Chapecoense

Barcelona anuncia horário de partida contra a Chapecoense

30 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • Nesta sexta-feira (30), o Barcelona divulgou o horário do jogo com a Chapecoense, válido pelo Troféu Joan Gamper, torneio amistoso promovido pelo clube catalão. O duelo será realizado às 15h30 (de Brasília) do dia 7/7, sexta-feira, no Camp Nou.

    O Barça convidou a Chapecoense para a partida como forma de ajudar as famílias das vítimas do acidente aéreo que envolveu o clube catarinense no ano passado.

    Será a quarta partida amistosa do Barcelona em sua pré-temporada. O time, que se apresenta dia 12, viaja uma semana depois para os Estados Unidos, onde enfrenta a Juventus dia 22, o Manchester United dia 26 e o Real Madrid dia 29.

    Os jogos marcarão a estreia de Ernesto Valverde, novo técnico do clube espanhol, no comando da equipe.

    Entenda a competição
    O Troféu Joan Gamper é um torneio amistoso de pré-temporada tradicionalmente organizado pelo Barcelona na segunda quinzena de agosto. Seu nome homenageia Hans-Max Gamper Haessig, fundador e primeiro presidente do clube que ficou conhecido como Joan Gamper na Catalunha.

    O campeonato teve quatro clubes de 1966 a 1996 e foi disputado em formato eliminatório, com semifinais e finais. Foi neste sistema que o Internacional se tornou o único brasileiro campeão do Joan Gamper, com vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City na decisão de 1982.

    Outros brasileiros já jogaram a decisão do torneio. O Flamengo, em 1968, o Vasco da Gama, em 1980, e o Santos, em 1998 e 2013, foram vice-campeões – todos perderam a decisão para o Barcelona.

    O Vasco ainda foi terceiro colocado em 1981 e quarto em 1972. O Inter, por sua vez, ficou em terceiro em 1991 e em quarto em 1989. O Botafogo, que ficou na quarta posição em 1978, completa a lista de brasileiros que disputaram a competição.

    Fonte: UOL