Chapecó – FUGA DE ABORDAGEM TERMINA COM CAPTURA DE FORAGIDO E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Chapecó – FUGA DE ABORDAGEM TERMINA COM CAPTURA DE FORAGIDO E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

3 de julho de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • FUGA DE ABORDAGEM TERMINA COM CAPTURA DE FORAGIDO E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

    No início da noite de ontem, domingo, 2, uma guarnição Rocam/2ºBPM/Fron, em rondas pela Av. Getúlio Vargas, avistou o VW Voyage, placas IBU-9820, cujo condutor e ocupantes apresentaram atitude suspeita, sendo que, ao receber a ordem de parada, não acatou, vindo a iniciar uma, em alta velocidade, por várias ruas.

    Durante o acompanhamento foi percebido que o carona se desfez de um objeto, jogando-o pela janela do veículo, vindo depois a ser encontrado tal objeto, um revólver marca Taurus, calibre .32, número aparente. O veículo foi interceptado somente na rua São Nicolau, no Bairro São Pedro, região leste de Chapecó, onde o condutor, que estava visivelmente embriagado, chegou a “jogar” o veículo para cima de uma das motocicletas da Rocam.

    Na sequência um dos ocupantes tentou fugir a pé, sendo detido por um dos policiais, enquanto os outros ocupantes foram detidos ainda dentro do veículo. Também foi encontrado uma munição calibre .32 dentro do carro.

    Foram detidos: um homem de 29 anos (faz 30 dia 05), que era foragido da Penitenciária Agrícola de Chapecó, o qual também assumiu a propriedade da arma e da munição e um homem de 28 anos, motorista do veículo, o qual resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo, vindo a causar escoriações na face do resistente.

    Apoiaram na ocorrência guarnições do Tático, Sargento Externo, Pós-Crime, Guarnições de Radiopatrulha, Agência de Inteligência e até policial de folga.