Nova Arena Condá – “Palco das nossas Maiores Conquistas”: Prefeitura e ACF recebem projeto e trabalham na busca de recursos

Nova Arena Condá – “Palco das nossas Maiores Conquistas”: Prefeitura e ACF recebem projeto e trabalham na busca de recursos

10 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • A Administração Municipal de Chapecó aguarda a liberação de cerca de R$ 15 milhões, provenientes do Ministério dos Esportes, para iniciar a execução de um projeto moderno e que, futuramente, poderá ampliar em 10 mil torcedores a capacidade da Arena Condá. O projeto da nova Arena, que recebeu carinhosamente o slogan “Palco das Nossas Maiores Conquistas”, surgiu da solidariedade de duas empresas que realizaram o trabalho sem qualquer custo: a Estel Engenharia, de Itajaí-SC e a NBC Arquitetura, de Cascavel-PR. Durante meses profissionais se dedicaram à construção de um novo sonho para Chapecó e para os Chapecoenses.

    Na última quinta-feira (06-07) as empresas reuniram representantes da Prefeitura de Chapecó e da diretoria da Associação Chapecoense de Futebol para apresentar o projeto em um evento reservado. “Recebemos este belo projeto como uma oportunidade para que sonhemos juntos: torcedores, Prefeitura e Associação Chapecoense de Futebol, e assim, num futuro próximo tenhamos os recursos necessários para construir uma grande Arena Condá, com infraestrutura remodelada e capacidade ampliada para 30 mil lugares”, destacou o Prefeito, Luciano Buligon.

     

    Resumo da Infraestrutura e serviços do projeto da Nova Arena Condá

    – Conforto para 30 mil torcedores

    – Área construída: 36.096,25 m2

    – Estacionamento: 905 vagas

    – 41 Camarotes Vips

    – Camarotes de autoridades com capacidade para 90 pessoas

    – 15 Cabines de Imprensa amplas e climatizadas

    – Duas garagens exclusivas para ônibus

    – Restaurantes e lanchonetes

    – Museu Histórico e sala de troféus

    – Viga tour 71 (Passarela em homenagem às vítimas do acidente)

    – Chapestore

    – Chape administração

    – Departamento médico

    – Academia

    – Vestiários

    – Sala de imprensa

    – Projeto ousado de segurança e acessibilidade

    – Patrimônio dos Chapecoenses e de Santa Catarina

    – O maior e mais moderno do estado.

    Histórico

    O Estádio Regional Índio Condá foi inaugurado no dia 24 de janeiro de 1976 para ser a casa do futebol Chapecoense. A história do Estádio guarda momentos inesquecíveis, como o primeiro título de campeão catarinense da Associação Chapecoense de Futebol em 1977.  O sexto e último título estadual foi conquistado em 2017 e o Clube também traz no peito uma sétima estrela que representa a conquista da Copa Sul-americana de 2016.

    Em 2007 a Prefeitura de Chapecó decidiu transformar o Estádio em Arena e iniciou a execução de novas arquibancadas. A Ala Sul foi inaugurada em 2009 e a Ala Norte em 2010.  Com a construção da nova Ala Leste em 2013, a Arena Condá alcançou a capacidade atual de 20 mil torcedores.

    Com o acesso da Chapecoense a serie A em 2014, depois a conquista da Sul-Americana em 2016, com uma vaga na Copa Libertadores da América 2017, o Clube e a Prefeitura estavam diante de mais um grande desafio: melhorar as instalações e aumentar a capacidade de lotação.  Por isso, o projeto da Nova Arena Condá – Palco das nossas Maiores Conquistas é a primeira e principal ferramenta para a busca de recursos e parcerias, principalmente da iniciativa privada.