Mulher morre no hospital após ser espancada pelo ex-companheiro em Chapecó
7 de janeiro de 2026Autor tentou suicídio e teve o óbito confirmado dois dias após o crime
Uma mulher de 25 anos, identificada como Marivane Fátima Sampaio, que havia sido socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro na última sexta-feira, dia 2, no bairro Efapi, em Chapecó, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital ontem terça-feira, dia 6. O autor, de 27 anos, usou uma faca para tentar suicídio após o crime, no momento em que foi detido pela polícia. Ele perdeu grandes quantidades de sangue e teve o óbito confirmado no domingo, dia 4. Segundo a Polícia Militar, o homem não aceitava o fim do relacionamento. Marivane era natural de Faxinalzinho, no Rio Grande do Sul. Ela foi encontrada gravemente ferida dentro da residência e encaminhada inconsciente ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Após a agressão, o suspeito fugiu do local. Durante o atendimento da ocorrência, testemunhas relataram ter visto um homem pulando a grade de proteção da casa da vítima, portando um objeto nas mãos. Ele teria conversado rapidamente com outro homem que estava em uma motocicleta e, em seguida, fugido a pé.
Ameaças anteriores
Em contato com um familiar da mulher, a polícia foi informada de que o casal manteve um relacionamento anterior, mas estava separado no momento do crime. Ainda conforme o relato, a mulher já havia solicitado medidas protetivas de urgência contra o ex-companheiro devido a ameaças anteriores. Dentro da casa, os policiais localizaram um comprovante de registro policial recente por ameaça. Consultas ao sistema também indicaram a existência de outros boletins de ocorrência pelo mesmo crime, incluindo pedido formal de proteção. A porta de acesso à residência apresentava danos, indicando possível arrombamento, e a fechadura havia sido substituída recentemente.
“Cheia de sonhos”
“Menina querida, risonha e cheia de sonhos. Que nosso senhor te receba de braços abertos”, escreveu uma amiga de Marivane. “Que Deus a acolha em seus braços Mari, seu legado aqui na Terra foi magnífico”, publicou uma colega. Informações sobre o velório e sepultamento não foram divulgados até o momento.
Com informações Oeste Mais


Podemos ajudar?