Polícia Militar realiza operação “Saturação” contra crimes em Chapecó

Polícia Militar realiza operação “Saturação” contra crimes em Chapecó

19 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • Na tarde de sexta-feira, 19, na região leste de Chapecó, a Polícia Militar realizou mais uma “Operação Saturação” com o objetivo de prevenir crimes, procurar possíveis foragidos e levar a sensação de segurança à população com a presença massiva de guarnições no local.

    Durante a ação, que permaneceu ativa por pouco mais de uma hora, foram abordadas pessoas em carros, motos e a pé. Para os veículos que apresentaram alguma irregularidade foram tomadas as medidas administrativas cabíveis. Ninguém foi preso, mas certamente crimes como o tráfico de drogas e furtos, por exemplo, deixaram de ocorrer na região.

    Participaram da operação várias guarnições do 2ºBPM/Fron, como Radiopatrulha, Guarnição de Fiscalização Covid-19, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Cavalaria, Canil e Rocam. As guarnições se reuniram no batalhão para uma breve preleção, de onde, de maneira ostensiva e demonstrando sua capacidade de rápida atuação, foram direto para a região da operação.

    O comandante do 2º BPM/Fron, Major Barcarollo, e o comandante da 3ª Companhia do 2ºBPM/Fron, Capitão Santoro, acompanharam de perto o desenrolar da operação. Outras ações rápidas e inopinadas como essa devem ocorrem em todas as regiões da cidade e até em município da região de atuação do batalhão.

    Durante a ação, principalmente nas abordagens, todos os cuidados com a prevenção à Covid-19 foram tomados.

    Atualizando

    Um homem de motocicleta de 20 anos foi detido com cinco buchas de cocaína durante a operação.