Recesso escolar inicia na próxima semana

Recesso escolar inicia na próxima semana

12 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • Inicia na próxima semana o recesso escolar. A data está marcada para quinta-feira, dia 20 de julho, para os mais de 20 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. As aulas acontecem normalmente até a quarta-feira, dia 19, quando serão realizadas as entregas das avaliações e dos boletins escolares.

    Na quinta-feira, dia 20, inicia a capacitação para mais de 2 mil professores e cerca de 700 estagiários. A formação terá temas diversificados, de acordo com a área específica em que atua cada professor, e também como forma de planejamento para o próximo semestre letivo. A ação trará grandes referências na educação nacional, para troca de experiências e conhecimento, a fim de capacitar e melhorar cada vez mais a educação pública.

    “O professor é a nossa principal ferramenta pedagógica dentro da sala de aula. Abrindo seus horizontes, por meio de novas experiências, construímos mais conhecimento e informação e assim as aulas também se modificam e o interesse da criança pela escola, aumenta. Na Rede Municipal de Ensino as capacitações acontecem de maneira continuada, nossos professores nunca param de estudar”, enfatiza a Secretária de Educação, Sandra Galera.

    Os profissionais entram em recesso na segunda-feira, dia 24. As aulas retornam no dia 01 de agosto para a educação infantil e ensino fundamental, em horário normal, com o início das atividades do segundo semestre. A Secretária chama a atenção dos pais para as datas. “O recesso, assim com as aulas, são momentos muito importantes para as crianças. É a hora em que eles descansam, recuperam suas energias, ficam mais tempo com a família e se prepararam para mais um semestre letivo”, disse.