Chapecoense encara o Sport com tabu diante do rival no Nordeste

Chapecoense encara o Sport com tabu diante do rival no Nordeste

13 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • Tem quem diga que tabus existem para serem quebrados. Pois a Chapecoense terá uma grande oportunidade de provar isso no confronto desta quinta-feira, às 19h30min, contra o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela Série A do Brasileirão.

    Além de não vencer há seis rodadas, o time catarinense não tem se dado bem quando vai ao Nordeste. Nos últimos dez jogos, foram três vitórias, três empates e quatro derrotas. E adivinhem para quem foram todos esses tropeços? Para o Sport, adversário desta noite.

    Foi uma derrota em 2014, duas em 2015, sendo uma com eliminação da Copa do Brasil nos pênaltis, e uma em 2016, em goleada por 5 a 1. Este foi o jogo seguinte à despedida de Guto Ferreira, que havia saído do clube para treinar o Bahia. E o técnico interino? Foi Emerson Cris, o mesmo que vai comandar o time nesta noite, já que Vinícius Eutrópio pegou dois jogos de suspensão.

    Para tentar vencer o time pernambucano, a Chapecoense conta com jogadores que já atuaram em Recife, como os laterais Apodi e Reinaldo.

    – Sempre tem uma motivação a mais em enfrentar um ex-clube, espero poder fazer valer a lei do ex e marcar um gol – destacou Reinaldo.

    FICHA TÉCNICA

    SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander (Mena); Rithely, Patrick, Everton Felipe e Diego Souza; Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

    CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Grolli, V. Ramos e Reinaldo; L. Mineiro, A. Girotto, L. Marques e Seijas; W. Paulista e Arthur. Técnico: Emerson Cris

    Arbitragem: Fabiano da Silva Ramires, auxiliado por Vanderson Antonio Zanotti e Edson Glicerio dos Santos (trio do ES).
    Horário: 19h30min desta quinta-feira.
    Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

    Fonte: DIÁRIO CATARINENSE