Chapecoense é superada pelo Avaí no jogo de ida da final do Campeonato Catarinense

Chapecoense é superada pelo Avaí no jogo de ida da final do Campeonato Catarinense

23 de maio de 2021 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (23), na Ressacada, para disputar contra o Avaí os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Catarinense. No jogo de ida da final, disputado na casa do adversário, a equipe alviverde saiu atrás no placar, buscou o empate com gol de Anderson Leite, mas viu o Avaí voltar a ficar em vantagem já nos acréscimos, determinando em 2 a 1 o placar final.

    O primeiro tempo, de um modo geral, foi com as equipes se estudando muito, mas criando pouco. A primeira boa chance da partida foi criada pela Chapecoense, que levou perigo aos oito minutos após chute de primeira de Fabinho. A outra chegada do Verdão aconteceu aos 27, com Anderson Leite arriscando o chute, mas mandando para fora. Na resposta do Avaí, em finalização de Giovanni aos 39, Keiller espalmou e, na sequência, ficou com ela.

    Na etapa complementar, logo aos seis minutos, Anderson Leite arriscou de primeira, da intermediária, e a bola saiu à esquerda da meta. Em seguida, aos 19, o adversário abriu o placar com gol de Lourenço em cobrança de falta. A Chapecoense buscou o empate aos 32, com o capitão Anderson Leite recebendo de Mike para acertar um belo chute e estufar as redes. No apagar das luzes, após os cinco de acréscimo indicados pela arbitragem, Vinícius Leite colocou o adversário, novamente, em vantagem, determinando em 2 a 1 o placar final.

    O jogo de volta da final do Campeonato Catarinense acontece na próxima quarta-feira (26), às 16h, na Arena Condá.