Com -7,4ºC, Bom Jardim da Serra registra menor temperatura do Brasil em 2017

Com -7,4ºC, Bom Jardim da Serra registra menor temperatura do Brasil em 2017

18 de julho de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • A frente fria que se afasta do Estado e a massa de ar polar que segue influenciando o tempo em Santa Catarina foram as responsáveis pelas menores temperaturas do ano no Estado e no país. Perto das 5h desta terça-feira, 18, o Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, registrou -7,4ºC, segundo o monitoramento da Epagri/Ciram. Já na cidade vizinha, em Urupema, nesta madrugada os ventos de 43 km/h fizeram a sensação térmica chegar aos -27ºC no Morro das Torres. Por lá, os termômetros marcaram -6,6ºC.

    Mas apesar da Serra ter registrado as menores temperaturas, todas as cidades seguem com previsão de uma manhã muito gelada. Nas cidades do Oeste e Meio-Oeste, segundo a central de meteorologia da RBS, a expectativa é de que as mínimas sejam negativas nesta manhã. Já à tarde, mesmo com a com presença de sol e tempo seco, as máximas na Serra e Oeste não devem passar dos 8ºC.

    Nas demais regiões, principalmente no Vale do Itajaí, Norte e Grande Florianópolis, o dia terá sol entre nuvens e os termômetros ficam entre 12ºC e 14°C. Já no Sul, a máxima não passa dos 10ºC.

    — Além de frio, o sol volta a predominar em todas as regiões, com céu bastante limpo. Só chamo atenção para a frente fria que mesmo se afastando deixa o amanhecer com muitas nuvens em parte do Vale do Itajaí, Norte e Grande Florianópolis — contou a técnica em meteorologia da RBS, Bianca Souza.

    Quarta-feira

    Amanhã, 19, o tempo será estável e ensolarado no Estado. As temperaturas seguem baixas e há previsão de mínima negativa com geada ampla nas áreas altas do Oeste aos Planaltos e nas partes altas da Grande Florianópolis Serrana.

    Fonte: Clic Rbs