Chuva dá trégua e semana termina com sol entre nuvens em Santa Catarina

Chuva dá trégua e semana termina com sol entre nuvens em Santa Catarina

2 de junho de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Temperaturas ainda permanecem amenas e as máximas ficam entre 15ºC e 22ºC
    A chuva que deixou Santa Catarina em alerta nos últimos dias finalmente deve dar trégua nesta sexta-feira. Segundo previsão da central de meteorologia da RBS, o sistema meteorológico se afasta para o oceano e a previsão é de de sol entre nuvens em todo o Estado. As temperaturas ainda permanecem amenas e as máximas ficam entre 15ºC e 22ºC.

    No Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte o dia começa com nevoeiros que logo se dissipam e dão lugar ao sol. No Sul, Serra e Grande Florianópolis, o dia amanhece com céu encoberto e poucas aberturas. Nestas regiões, há previsão também de rajadas de vento e mar agitado.

    — O ciclone no mar ainda traz vento moderado a forte entre esse noite e amanhã de manhã. Depois, vai acalmando a medida que o sistema se afasta para o alto mar — contou o meteorologista Leandro Puchalski.

    Amanhã, sábado, a condição do tempo permanece semelhante a de hoje. No entanto, devido ao avanço de uma massa de ar frio, no domingo haverá nova virada. A nebulosidade aumenta e provoca chuvas no Estado. Haverá mais um período de chuvas intensas na próxima semana, entre segunda e quinta-feira.

    Fonte: WH3