Jackson Follmann doa cadeiras de rodas ao Lions Clube de Chapecó

Jackson Follmann doa cadeiras de rodas ao Lions Clube de Chapecó

19 de julho de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Na tarde da última terça-feira, 18, o embaixador da Chapecoense, Jackson Follmann, promoveu mais um ato de solidariedade. O ex-atleta, que tem atuado efetivamente como representante do Clube em eventos e, principalmente, em ações sociais e de cunho beneficente, entregou ao Lions Clube de Chapecó as duas cadeiras de rodas que utilizou durante o seu processo de recuperação pós-acidente aéreo.

    O Lions Clube foi fundado em Chapecó em 1979 e, desde então, atua na organização de eventos beneficentes e arrecadação de mensalidades, de modo a reunir verbas para as campanhas da entidade que giram em torno do empréstimo e da doação de materiais ortopédicos, doação de óculos, auxílio a dois CEIMS da cidade e a pacientes da Clínica Renal.

    Conforme Andréa Lang, integrante do Lions que participou ativamente dos acordos para o recebimento das cadeiras, o primeiro contato com a Chapecoense foi a fim de arrecadar camisetas para serem utilizadas como prêmio em rifas, bingos ou leilões. As ações seriam realizadas de modo a suprir carências financeiras enfrentadas pela entidade, que não realizou um dos seus maiores eventos no final do último ano – o Festival do Pastel – respeitando o luto da cidade por conta do acidente aéreo.

    Numa segunda conversa, Andréa contatou o Gerente de Futebol Nivaldo, que falou sobre a existência das cadeiras que Follmann utilizou e a possibilidade de proceder com a doação para o Lions. Desse momento em diante, as tratativas foram feitas com o Departamento de Marketing e Patrimônio do Verdão, que organizou a entrega na Arena Condá.

    Mesmo sem ainda ter conhecido a pessoa que será beneficiada com os equipamentos, Jackson Follmann se mostrou muito satisfeito com a possibilidade de ajudar alguém que precise das cadeiras tanto quanto ele precisou. “Nunca pensei que algum dia iria utilizar cadeira de rodas ou de banho e também nunca imaginei o quanto essas cadeiras seriam importantes e necessárias para mim (…) Sempre idealizei que depois que utilizasse tais equipamentos poderia repassá-los para alguém que precisasse. Por isso escolhi ajudar o Lions, que as direcionará para algum guerreiro ou guerreira”, afirmou.

    FONTE: Chapecoense