Chapecó – Patrulhamento Tático age rápido e prende autor de assalto a estabelecimento

Chapecó – Patrulhamento Tático age rápido e prende autor de assalto a estabelecimento

20 de julho de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Às 23h25 de ontem, quarta-feira, 19, a Polícia Militar recebeu informação de roubo a estabelecimento comercial, na rua Marechal Deodoro, centro de Chapecó, onde dois indivíduos, emposse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto subtraindo 269 reais em espécie e um celular IPhone 5 de cor prata, deixando o local em uma bicicleta, fugindo sentido leste pela rua Marechal Deodoro.

    Guarnições iniciaram buscas nas proximidades, até que o policial do monitoramento, que conseguiu identificar os autores em fuga, repassou às guarnições a informação de que os autores não haviam passado nas outras câmeras, que a última visualização havia sido entre a Marechal Deodoro e Marechal Bormann, dando a entender que eles estariam escondidos em algum prédio em obras.

    Com essa informação, uma guarnição do Tático fez a abordagem de uma edificação, na região do “Castelinho”, onde logo na entrada foi abordado um dos autores deitado no chão tentando se esconder, logo em seguida, em outro compartimento, foi abordado outro autor, esse estava portando uma pistola Beretta, sem numeração, com acabamento inox, calibre .635 sem munições, um celular IPhone 5 de cor prata e uma certa quantia em dinheiro, que havia roubado da lanchonete. Também foi localizada a bicicleta que usavam. A vítima, uma mulher de 26 anos, também reconheceu os autores.

    Diante dos fatos, tudo foi apreendido e entregue na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.
    Na delegacia ele confessaram a autoria de outros dois crimes, sendo estes, dois roubos em farmácias , nas últimas semanas.
    O de 16 anos possuía histórico policial por posse de drogas.
    O de 17 anos, várias ocorrências como autor de tráfico e uma de ameaça contra mulher.