Chapecó tem representantes no Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Chapecó tem representantes no Joguinhos Abertos de Santa Catarina

21 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • Quando começar a etapa estadual da 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a partir deste sábado, 22, em Caçador, cerca de 3 mil atletas de 81 municípios, com idade entre 15 a 19 anos. A cerimônia de abertura está prevista para este sábado, às 19h, no Ginásio do Sesi. Além dos desfiles dos municípios participantes, a noite contará com a apresentação do “Bike Session”, um grupo paranaense que realiza acrobacias com bicicletas. Para um dos pontos altos da noite, um atleta de futsal, de Caçador. Julian Cesar Monteiro, será o responsável pelo acendimento da pira. Cesar Carneiro, do handebol, também da cidade-sede, realizará o juramento.

    Chapecó

    O munícipio de Chapecó participa dos jogos com as modalidades de Atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A delegação de Chapecó terá cerca de 200 representantes.

    Histórico dos Joguinhos Abertos

    A ideia de criação dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina surgiu em novembro de 1986, com o então coordenador de Desportos, professor Felipe Abraão Neto, que encaminhou a proposta ao governador Pedro Ivo Campos. Com a aprovação do projeto, iniciaram-se os trabalhos de supervisão regional por uma equipe formada por Luis Carlos Gonzaga Barbosa, Odilon Alfredo Morona, Celso Ramos Sedrez, Jair Venâncio, Werner Erbele e Carlos Alberto Anzoategui. Tiveram início também as discussões para montagem do regulamento técnico. A primeira edição dos Joguinhos ocorreu no período de 24 de novembro a 4 de dezembro de 1988, em Curitibanos, com a participação de 160 municípios. Já naquela edição despontavam grandes revelações, como Gustavo Kuerten (tênis), Carlos Schwanke (vôlei) e Fernando Scherer (natação).