Menina de 6 anos fica ferida após cair por cerca de 30 metros na Serra do Rio do Rastro – Veja o vídeo

Menina de 6 anos fica ferida após cair por cerca de 30 metros na Serra do Rio do Rastro – Veja o vídeo

24 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • Criança teve escoriações no corpo e pode ter fraturado a bacia, conforme PMRv.

    Uma menina de seis anos, que caminhava com os pais próximo ao mirante da Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra, caiu de um penhasco por cerca de 30 metros por volta das 16h deste domingo (23).

    Ela teve escoriações no corpo todo e pode ter fraturado a bacia, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Conforme a corporação, o local é isolado por uma cerca e nele é proibido o trânsito de pessoas.

    Ainda de acordo com a guarnição, a criança pisou em uma área de vegetação que escondia uma abertura para o penhasco, deslizou sobre as plantas e ficou sobre uma grande pedra. Segundo a PM, a queda foi amortecida por galhos de árvores.

    Ao chegar ao local, a equipe de resgate viu o pai da menina 10 metros abaixo do mirante tentando alcançar a filha que foi identificada pelos sinais que fazia com um galho.

    A área fica às margens da SC-390, no km 402,800, próximo ao posto da PMRv. A menina foi resgatada pelos bombeiros com auxílio do helicóptero Águia 4, de Lages, informou a PMRv.

    Conforme a PM, um tripulante do helicóptero desceu com rapel, imobilizou a vítima e foi içado junto com a criança pelo helicóptero.

    A menina foi atendida por um médico que estava no local, foi estabilizada e transportada consciente ao Hospital Infantil de Lages. Segundo a PM, a família da menina é de São Pedro da Aldeia (RJ) e passava férias em Santa Catarina.

    Fonte: G1