Na seleção brasileira sub-23, atleta se despede do vôlei de Chapecó com título

Na seleção brasileira sub-23, atleta se despede do vôlei de Chapecó com título

3 de agosto de 2017 Off Por Chapecó



  • A 61ª edição dos Jogos Universitários de Santa Catarina (JUC’s) significou o fim de um ciclo para uma atleta. A ponteira Talia Costa se despediu da Associação Chapecoense de Vôlei (ACV) em grande estilo. Representando a Unochapecó, a equipe conquistou em casa o título da competição universitária, na última semana, em Chapecó. A jovem, 20 anos, vai para o time de São Caetano do Sul (SP), que disputa a Superliga Nacional A.

    A última partida de Talia com a camisa da ACV/PMC/Unochapecó/Orbenk aconteceu no sábado passado (29), pela final dos JUC’s. A universidade venceu com autoridade a FURB, de Blumenau, por 3 sets a 1 (25/20, 25/17 e 25/19), no ginásio Ivo Silveira. Ela estava em Saquarema (RJ), no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com a seleção sub-23, e pediu liberação para defender Chapecó.

    “Eu queria muito estar aqui. Estou onde estou por causa de Chapecó. Fiquei muito feliz em poder ajudar de alguma forma a conquistar esse ouro”, comemorou a atleta, 1,78 metro, a única que defendia um clube de Santa Catarina presente na seleção brasileira. Após quatro temporadas no grupo adulto da ACV, Talia, que começou na escolinha municipal de vôlei, vai jogar por uma das principais equipes do País.

    Seleção

    Inicialmente, 20 jogadoras foram chamadas para o período de preparação do time nacional para o Campeonato Mundial Sub-23 Feminino, na Eslovênia. Os treinos iniciaram no dia 18 de junho e três atletas já foram cortadas. Talia continua no grupo que está sendo avaliado. Apenas 12 serão convocadas para o torneio, que será de 27 deste mês a 3 de setembro. “Estou firme lá. Acredito que estou fazendo um bom trabalho”, disse.

    Talia já tem data para chegar ao São Caetano. Ela se apresenta neste sábado (5), mas já no dia 11 voltará ao Estado do Rio de Janeiro para dar sequência às suas atividades no selecionado do Brasil.

    Fonte: DI Online