Meios de comunicação são temas de projeto

Meios de comunicação são temas de projeto

4 de agosto de 2017 Off Por Chapecó



  • As crianças da turma do maternal do Centro de Educação Infantil Municipal Pequenos Heróis, no Bairro Efapi, estão aprendendo como funcionam os meios de comunicação. A atividade envolve passeios interativos, pesquisa, roda de conversa, tudo para não reste nenhuma dúvida para os pequenos.

    A ideia do projeto surgiu após a professora Anísia Boettcher perceber a curiosidade dos alunos. A partir daí ela criou o projeto “Quem não se comunica, se trumbica”, e passaram a desenvolver inúmeras ações. O projeto iniciou questionando as crianças sobre os meios de comunicação que conheciam. Depois a turma foi conhecer uma rádio onde puderam visualizar como acontece a transmissão do locutor até chegar ao ouvinte. As atividades também chegaram ao cinema, onde puderam assistir a filme infantil. Além disso as crianças escreveram uma cartinha para os seus pais e visitaram os Correios onde enviaram a mesma para as famílias.

    Para tornar o projeto ainda mais lúdico e interativo, eles confeccionaram com material reciclado, rádio, notebook, telefone e uma televisão.De acordo com a a professora Anísia, “o entendimento das crianças sobre o projeto desenvolvido impressionou, a cada atividade realizada elas demonstravam estar mais interessadas, fazendo questionamentos e tendo ampla compreensão sobre o tema trabalhado”, conta, satisfeita.

     Segundo a Secretária de Educação, Sandra Maria Galera “é muito importante trabalhar as diferentes linguagens com as crianças utilizando de recursos lúdicos e tornando a sua prática pedagógica prazerosa e significante para as crianças”.