Artes Visuais: Confira a agenda de exposições gratuitas

Artes Visuais: Confira a agenda de exposições gratuitas

9 de agosto de 2017 Off Por Chapecó



  • Duas exposições de artes visuais estão disponíveis em Galerias de Arte Municipais, com entrada gratuita em Chapecó. Na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, na Praça Coronel Bertaso, “Entre o Céu e a terra”, dos fotógrafos Mari Baldissera e Marco Stello, traz dois olhares para o cotidiano. Um visto para o chão e o outro para o céu. O que parece um contraponto à primeira vista se completa ao longo da visitação pela mostra, e as obras formam um único trabalho.

    De acordo com Mari, na abertura da mostra, a ideia em juntar as fotografias surgiu em 2015 em uma conversa entre os fotógrafos. A Exposição foi contemplada pelo edital da Galeria e as obras estão disponíveis para comercialização. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 17h. O trabalho fica exposto até dia 26 de setembro.

    Na Galeria Municipal de Arte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, a Exposição “Nossa Terra Nossa Gente” de Xico Bracht, traz a Chapecó da colonização. Os trabalho feitos à bico de pena e esculpidos em madeira, expõe imagens que contam o início da história do Município.

    A exposição comemora os 100 anos de Chapecó com uma viagem pelo tempo. As xilogravuras expostas foram criteriosamente desenvolvidas após uma pesquisa realizada nos anos 80, por Xico e pelo amigo e também artista Antônio Chiarello. Após perceberem a escassez de materiais com esse registro histórico, os dois iniciaram pesquisas e entrevistas para elaboração desse registro histórico cultural. A Exposição fica disponível para apreciação até 24 de setembro, de terça a sexta-feira das 9h ás 12h e das 13h às 16hNessas duas galerias é possível fazer agendamentos para visitação pelo telefone 3321 8509 ou pelo e-mail [email protected] .

    Na Escola de Artes de Chapecó, é possível conhecer a Galeria Acervo da escola que conta com inúmeros trabalhos desenvolvidos por alunos e professores de pintura e desenho da instituição. O espaço funciona das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30. Os interessados em fazer agendamento com visita mediada podem entrar em contato pelo telefone 3328 6068.