Josemar Weirich marido da vereadora afastada Cleidenara é preso

Josemar Weirich marido da vereadora afastada Cleidenara é preso

29 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • O empresário Josemar Weirich, marido da vereadora afastada Cleidenara Weirich, foi preso novamente na tarde desta quinta-feira (28), em Chapecó. Ele havia sido preso anteriormente no mês de abril, pela Polícia Federal a pedido da Justiça Federal, na Operação Manobra de Osler.

    Nesta tarde a prisão aconteceu a pedido  da 1ª Vara da Justiça Federal de Chapecó. O documento, assinado pelo juiz Gueverson Farias diz que a prisão  é necessária para garantir a ordem pública. Weirich, que foi condenado, no dia 30 de agosto a 8 anos e 10 meses de prisão, em decisão de primeira instância, foi levado para o Presídio Regional de Chapecó.

    RELEMBRE A CONDENAÇÃO

    Na decisão, da Juíza Priscilla Mielke Wicker Piva, expedida em 30 de agosto, a ex-secretária  de Saúde de Chapecó, Cleidenara Weirich, principal investigada no caso, é condenada  a 10 anos, dois meses e 18 dias de prisão, com regime inicial fechado, além de ter que devolver mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos. Ela poderá recorrer da decisão em liberdade.

    Josemar Weirich, marido de Cleidenara, é condenado a 8 anos e 10 meses e o  médico  Carlos Machado dos Santos  a 8 anos, ambos em regime inicial  fechado.

    Os demais réus, Paulo Utzig, Gilvana Teresinha Mossi Schneider e Geísa Muller de Oliveira foram absolvidos pela juíza.

    No início da tarde a defesa enviou uma nota à imprensa, assinada  pelos advogados Antônio Zanella Neto, Flávio Danieli e Paulo Luiz Winckler Jr, onde informam que ainda não foram intimidados e, assim que isso ocorrer, vão analisar a decisão e tomar as medidas cabíveis.

    “Asseveramos a inocência de nossos clientes acerca de todos os crimes que lhe foram imputados visto que as provas existentes nos autos não ensejam culpabilidade, acreditando no sucesso de suas absolvição em grau de recurso” diz a nota.

    Fonte: Clic RDC