APÓS DENÚNCIA, PM PRENDE HOMEM COM ESPINGARDA EM CARRO

APÓS DENÚNCIA, PM PRENDE HOMEM COM ESPINGARDA EM CARRO

10 de agosto de 2017 Off Por Chapecó



  • A denúncia partiu de Cordilheira Alta e a Prisão foi realizada na entrada de Chapecó.

    Por volta das 23h30 de ontem, quarta-feira, 9, na BR 480 quase esquina com Leopoldo Sander, na entrada da cidade de Chapecó, a Polícia Militar, em verificação de denúncia de disparos de arma de fogo e porte ilegal de armas em um veículo, apreendeu uma espingarda e prende um homem de 39 anos que conduzia o veículo.

    A denúncia de disparos partiu do município de Cordilheira Alta, onde uma pessoa informou à Polícia Militar, via 190, que uma pessoa havia realisado diversos disparos de arma de fogo na região da Linha Bento, interior daquele município, e estaria deslocando para Chapecó com revolveres e espingardas no carro, um VW Pólo. Diante da informação, guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Radiopatrulha do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2ºBPM/Fron) realizaram buscas e uma barreira na entrada da cidade, obtendo êxito na abordagem.

    No interior do veículo estava o condutor, um homem de 39 anos e uma espingarda marca Boito, calibre .36, municiada com uma munição, tendo numeração aparente, mas, não apresentando documentação da arma, bem como autorizações necessárias para possuir e/ou transportá-la.

    Sendo assim, foi preso em flagrante pelo crime, em tese, de porte ilegal de arma de fogo e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    Segundo o detido, ele havia tido uma discussão com o cunhado momentos antes, onde inclusive teria tirado uma faca das mãos do cunhado. Negou ter realizado disparos e ter mais armas.

    Ele já possuía registros como autor de desacato, lesão corporal dolosa, resistência e violência doméstica.