Projeto Vizinho Solidário será debatido em Audiência Pública

Projeto Vizinho Solidário será debatido em Audiência Pública

19 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • DSC_0034

    Na sessão ordinária de quinta-feira (18), dentre as matérias aprovadas pelos vereadores de Chapecó, foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Márcio Sander, que promove Audiência Pública para discutir a implantação do Projeto Vizinho Solidário.

    De acordo com Sander, o projeto já funciona em algumas cidades como São José (SC), Curitiba (PR) e Campinas (SP). “Trata-se de um programa que cria um grupo em um aplicativo para celular (Whatsapp), no qual fazem parte os moradores de uma determinada comunidade ou bairro. Através do grupo, os participantes trocam informações de interesse de todos, dando suporte uns aos outros”, explica.

    Ainda segundo o vereador, desta forma é possível conscientizar, integrar e sincronizar os acontecimentos da comunidade, com assuntos de interesse público e, especialmente, os relativos à segurança. “É uma forma de, também, protegerem-se, avisando uns aos outros sobre qualquer pessoa estranha e com atitude suspeita, que esteja na região”, destaca Sander.

    A Audiência será realizada no dia 15 de março (terça-feira), no Plenário Rivadávia Scheffer, da Câmara Municipal de Chapecó, às 18h30. Estão convidados para participar, o Prefeito Luciano Buligon, junto com os Secretários Municipais de Desenvolvimento Urbano e Defesa do Cidadão, o Procurador-Geral do Município e o Presidente do Conselho da Cidade. Também estão convidados os representantes das entidades de segurança do município – Corpo de Bombeiros e Polícias Civíl, Militar e Federal – e os presidentes dos Sindicatos do Mercado Imobiliário (Secovi-Oeste/SC), da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e da União Comunitária de Chapecó.

    O vereador Márcio Sander estende o convite a todos os representantes de associações de bairros, líderes comunitários e moradores do centro, bairro e comunidades do interior para que participem do debate. “É muito importante a presença de todos para que possamos debater e já encaminharmos o funcionamento do Projeto. A exemplo de outras cidades, percebemos que é uma ferramente simples, porém, eficaz e facilitadora, no que se refere a questão da segurança”, finaliza Sander.

    Fonte: Câmara Municipal de Chapecó