Chapecoense é o time mais faltoso e o que mais leva cartões amarelos no Brasileirão

Chapecoense é o time mais faltoso e o que mais leva cartões amarelos no Brasileirão

5 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Maioria dos cartões recebidos pela equipe do Oeste de Santa Catarina na competição nacional deste ano são por falta; punições por reclamações e cera aparecem na sequência

    A Chapecoense luta para se livrar do rebaixamento e, além disso, lida com a perda de jogadores importantes em momentos decisivos da competição. Reinaldo, por exemplo, levou o terceiro amarelo contra o Avaí e está fora do jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Neste Brasileirão, o Verdão é o time com maior soma de cartões amarelos e também número de faltas cometidas.

    Em 22 partidas disputadas até aqui, o time alviverde já recebeu 64 cartões amarelos. Uma média de 2,90 por jogo. Os atletas do sistema defensivo são os mais advertidos. Apodi e Reinaldo já levaram seis, enquanto Fabrício Bruno e Grolli, têm 5 e 4 cartões na conta, respectivamente. Andrei Girotto, que já não veste mais a camisa da Chape, foi punido 7 vezes.

    Se considerar a média entre cartões e número de jogos, Fabrício Bruno, Moisés Ribeiro e Guerrero levam a pior, com média de um amarelo a cada duas partidas.
    Cartões amarelos

    A maioria dos cartões da Chape saem de faltas, sejam normais, fortes ou táticas, para parar um contra-ataque, por exemplo. Ao todo, 48 cartões foram recebidos desta maneira. Reclamação é o segundo maior motivo de advertências – oito ao todo -, seguido de cera, com cinco. Simulação, atitude antidesportiva e chutar a bola após árbitro parar o jogo completam a lista.

    E por falar em faltas, o Verdão é o time que mais as cometeu durante o campeonato até a 22ª rodada. Foram 418, 17 a mais do que o Atlético-GO, o segundo no quesito.

    Andrei Girotto, a exemplo dos cartões amarelos, é o jogador que mais cometeu faltas na Chape, com 48 assinaladas. Apodi é o segundo, com 44.

    Fonte: GLOBO ESPORTE